O ATS (Applicant Tracking System) é uma válida ferramenta de suporte nas fases do recrutamento e seleção, assim como nas atividades que os recrutadores desenrolam cotidianamente.

Apesar disso, a gente continua se pedindo o que um Applicant Tracking System implica concretamente.

O que é um ATS

Um ATS é um software que permite às empresas gerenciar de forma completa e eficaz o processo inteiro de recrutamento, tornando mais rápidas as operações sem valor adicional, reduzindo tempos e custos de seleção e, consequentemente, tornando mais simples as tarefas dos recursos humanos.

Porquê utilizar um ATS?

Um ATS permite reunir e analisar os dados dos candidatos além de gerenciar, rastrear e controlar todas as fases do recrutamento, garantindo uma aquisição de talentos estratégica.

Os software para selecionar candidatos são úteis para publicar vagas de emprego nos portais de empregos, nas redes sociais e na página “Trabalhe conosco” de sua empresa. Além disso, graças a ferramentas inovadoras que respondem às exigências de transformação digital, os ATS consentem acelerar a triagem dos currículos, individuar e gerenciar os perfis até a contratação.